Participe deste Blog, Seja Membro





quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Lição 7 - Contrapondo a arrogância com a humildade



17 de Novembro de 2013

Contrapondo a arrogância com a humildade

Texto Áureo

A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda” (Pv 16.18).

Verdade Prática

A humildade é uma virtude que deve ser zelosamente cultivada, pois a arrogância leva à destruição e à morte eterna.

Objetivos da Lição

      Mostrar o que realmente significa ser segundo o coração de Deus;
      Ensinar que por sua integridade, Davi foi escolhido por Deus;
      Apresentar Davi como um rei que possuía um coração de pastor.

Leitura Bíblica em Classe

Provérbios 8.13-21.
13 – O temor do Senhor é aborrecer o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa aborreço.
14 – Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento, minha é a fortaleza.
15 – Por mim, reinam os reis, e os príncipes ordenam justiça.
16 – Por mim governam os príncipes e os nobres; sim, todos os juízes da terra.
17 – Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.
18 – Riquezas e honra estão comigo; sim, riquezas duráveis e justiça.
19 – Melhor é o meu fruto do que o ouro, sim, do que o ouro refinado; e as minhas novidades, melhores do que a prata escolhida.
20 – Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo.
21 – Para fazer herdar bens permanentes aos que me amam e encher os seus tesouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Parceria Tecnogospel

Parceria

Pubicidade

Publicidade

Divulgue seu site visitas unicas

The Best Traffic Exchange

Mais divulgação de seu site

Geralinks

GeraLinks - Agregador de links

Mais ações nas suas Redes Sociais

Like Ub - Easyhits4u - Startxchange - Trafego Social Gratis.