Lição 08
25 de Agosto de 2013
Aplicando as parábolas de resgate à família cristã
Texto Áureo
‘‘Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”. Lc 15.7
Verdade Aplicada
Os lares e os casais cristãos têm que funcionar como um refúgio para proteger pessoas, princípios e valores, como redis e pastores para guardar aqueles que podem se perder.
Objetivos da Lição
► Mostrar aos pais a importância de formar no lar um ambiente adequado para preservar a integridade física, emocional e espiritual;
► Enfatizar que é normal que crianças, adolescentes e jovens tenham curiosidade e até certo encantamento pela vida de colegas da mesma idade;
► Consolar aqueles cônjuges e pais que, mesmo tendo cumprido bem o seu papel, algum familiar tenha dado as costas ao lar.
Textos de Referência
Lc 15.4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
Lc 15.7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lc 15.8 Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
Lc 15.11 E disse: Um certo homem tinha dois filhos.
Lc 15.12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário