Lição 02
14 de Julho de 2013
Aplicando princípios divinos à disciplina familiar
Texto Áureo
“E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela”. Hb 12.11
Verdade Aplicada
Uma vez aplicada com sabedoria na escolha dos métodos e da ocasião adequados a cada caso e, sendo executada com amor, misericórdia e graça, os resultados da disciplina serão eficientes e duradouros.
Objetivos da Lição
► Reafirmar que o único modo de obtermos sucesso na formação e criação de nossas famílias é imitando a Deus;
► Enfatizar que no lar onde o marido e a esposa recepcionam sem reservas o Divino Agricultor, nascerão e se desenvolverão filhos para o louvor, a honra e a glória de Deus;
► Entender que o processo de disciplina na família é um processo que exige paciência.
Textos de Referência
Gn 3.9 E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?
Gn 3.10 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
Gn 3.16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gn 3.17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Hb 12.11 E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Se todo mundo adoptasse o seu viver ao de Deus iriamos experimentar a bondade dele.
ResponderExcluir