Mateus 4.1-11
CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO
“O Batismo foi um acontecimento público glorioso. Mas imediatamente após ele veio uma dura experiência privada. ‘Grandes bênçãos normalmente são seguidas por grandes tentações.’ E ainda é verdade que ‘é necessária uma grande tentação, assim como uma grande graça, para se produzir um grande pregador.’
Por que Jesus foi tentado? A Epístola aos Hebreus é aquela que responde mais profundamente a essa pergunta do que qualquer parte das Escrituras. Lemos a respeito de Cristo: ‘Pelo que convinha que, em tudo, fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados´ (Hb 2.17,18).
SAIBA MAIS
Certamente a educação cristã INCLUI conhecimento de grandes histórias e fatos bíblicos: como Davi matou Golias, onde Paulo foi nas suas viagens missionárias, os nomes das 12 tribos de Israel. Saber que a Bíblia protestante tem 66 livros, 1189 capítulos e 31.173 versículos é interessante. E poder citar textos bíblicos de cor pode ter muito valor na luta contra o pecado. Mas os fariseus eram campeões de concursos de EBS (Escola Bíblica Sabatina), sem ter a mínima noção do que era educação cristã.
Todos nós conhecemos pessoas ‘craques’ de Bíblia, mas com vidas fracassadas. O próprio Diabo conhece bem a Bíblia, mas nem por isso tem uma educação cristã (veja Tiago 2.19); Mateus 4.6). Conhecimento bíblico é fundamental, mas não é a essência da educação cristã. Educação verdadeiramente cristã toca o coração, a vida do indivíduo.
Crédito: 101 idéias criativas para professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário