Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Tm 2.15)
Participe deste Blog, Seja Membro
domingo, 25 de abril de 2010
" O DEUS DA BÍBLIA "
Há muitos falsos deuses inventados pelo homem ou pelo maligno, mas o Deus da Bíblia é único, verdadeiro e soberano.
Sempre houve e sempre haverá os que costumam questionar: Quem é Deus? Alguns o fazem com sinceridade, buscando compreender a existência e a natureza do Eterno. Todavia, outros perguntam com a intenção de alimentarem sua soberba e descrença. Por esta razão, não conseguem entender a natureza transcendente do Altíssimo. Para os que aceitam a Bíblia como a sagrada fonte de inspiração e de respostas às inquietações do homem, Deus é o Ser Supremo, Criador do Universo, do Homem, e de todas as coisas.
Diacono Sergio Christino
sábado, 24 de abril de 2010
A Tentação de Jesus
Mateus 4.1-11
CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO
“O Batismo foi um acontecimento público glorioso. Mas imediatamente após ele veio uma dura experiência privada. ‘Grandes bênçãos normalmente são seguidas por grandes tentações.’ E ainda é verdade que ‘é necessária uma grande tentação, assim como uma grande graça, para se produzir um grande pregador.’
Por que Jesus foi tentado? A Epístola aos Hebreus é aquela que responde mais profundamente a essa pergunta do que qualquer parte das Escrituras. Lemos a respeito de Cristo: ‘Pelo que convinha que, em tudo, fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados´ (Hb 2.17,18).
SAIBA MAIS
Certamente a educação cristã INCLUI conhecimento de grandes histórias e fatos bíblicos: como Davi matou Golias, onde Paulo foi nas suas viagens missionárias, os nomes das 12 tribos de Israel. Saber que a Bíblia protestante tem 66 livros, 1189 capítulos e 31.173 versículos é interessante. E poder citar textos bíblicos de cor pode ter muito valor na luta contra o pecado. Mas os fariseus eram campeões de concursos de EBS (Escola Bíblica Sabatina), sem ter a mínima noção do que era educação cristã.
Todos nós conhecemos pessoas ‘craques’ de Bíblia, mas com vidas fracassadas. O próprio Diabo conhece bem a Bíblia, mas nem por isso tem uma educação cristã (veja Tiago 2.19); Mateus 4.6). Conhecimento bíblico é fundamental, mas não é a essência da educação cristã. Educação verdadeiramente cristã toca o coração, a vida do indivíduo.
Crédito: 101 idéias criativas para professores.
Eu tenho uma missão
A grande comissão é a sublime expressão da soberana vontade de Deus e a razão da vinda de Cristo – a salvação do homem. Jesus, ao iniciar o seu ministério, convocou discípulos, preparou-os por cerca de três anos, capacitou-os para continuar a tarefa que Ele iniciara. A obra de Cristo não findou com a sua morte, ou com a sua ascensão ao céu. Muito pelo contrário, sua morte consumou o plano de Deus e ao ressurgir tornou-se vivificador e cabeça daquela que veio a ser sua representante entre os homens – a Igreja. Ao ascender aos céus, Jesus enviou o Espírito Santo, que capacitou os discípulos nesta obra tão árdua de comunicar os homens a salvação.
Professor, talvez os alunos questionem acerca do porque trabalhar na Grande Comissão, afinal eles não estavam lá quando os 12 foram chamados. Explique que discípulo é todo aquele que recebe a Jesus como salvador, é batizado e guarda todas as coisas que Ele ordenou, incluindo a comissão de fazer outros discípulos.
Professor, aproveite para promover um evangelismo neste final de semana com os seus alunos, façam cartões evangelísticos, ressaltando o verdadeiro motivo da Páscoa, vale lembrar que neste domingo é comemorado a Páscoa, morte e ressurreição de Cristo Jesus.
Disponibilize o material necessário para a confecção dos cartões: cartolina de cores variadas, EVA, caneta hidrográfica, fitas decorativas, etc.
Texto adaptado do livro: Manual de Missões: Estratégias e métodos para vencer os desafios missionários de hoje, CPAD.
É preciso amar
Texto bíblico: 1 Coríntios 13.1-7,13
|