Participe deste Blog, Seja Membro





Assembleia de Deus Carapicuiba - SP

Assembléia de Deus
Ministério Madureira em Carapicuíba – SP
A igreja em Carapicuíba – SP iniciou-se em 1951 no bairro de Vila Lourdes Carapicuíba, sendo a sua Sede na Rua Major Marcelino 331 Brás – SP. No inicio do ano 1966 o Pr. Paulo Leivas Macalão enviou o Pr. Alexandre Alegria para dar abertura ao Campo na região. A principio a Sede seria em vila Lourdes, mais o Pr. Alexandre Alegria, não tendo saúde, conclui que o bairro não dava condições para construção da igreja Sede, pois para chegar ao templo era necessário subir uma rua desnivelada, e quando chovia era intransitável. Decidiu-se então que a Sede seria no bairro de Jardim Belval-Barueri-SP.
Em 13 de Março de 1966 a Igreja tornou-se um Campo independente, em reunião presidida pelo Pr. Da igreja matriz no Brás, Pr. Jose Eduardo Modesta tendo como secretario adjunto, o Pr. Lupercio Vergniano, (na época evangelista), nesta reunião houve o registro, posse dos estatutos e eleição da primeira diretoria do campo, sendo composta pelos seguintes membros: Presidente: Pr. Alexandre Alegria, 1º vice-presidente: Pr. Jacomo Perego, 1º secretario: Aparecido Benedito de Almeida, 2ºsecretario: Hugo Conceição, Tesoureiro: Clovis Rodrigues, Comissão de contas: Isaú de Souza, Sebastião Barreto e Jovino de Lima.
O Pr. Alexandre Alegria presidiu o campo até 12 de dezembro de 1971, por motivo de agravar sua saúde e estar hospitalizado o Pr. Paulo Leivas Macalão designou para presidir o campo, o Pr. Ataíde Rodrigues Lima, que foi empossado pelo Pr. Jose Eduardo Modesta em 12 de Dezembro de 1971.
O Pr. Ataíde Rodrigues Lima presidiu o campo até  26 de Julho de 1975. Assumiu o seu lugar o Pr. Luiz Gonzaga de Medeiros o qual foi empossado pelo Pr. Manoel Ferreira.
Sendo a igreja em jardim Belval pequena para comportar o número de membros e obreiros, adquiriu-se então um terreno em Carapicuíba, onde a 21 de Abril de 1983 foi inaugurado o templo na Rua Adolfo Gebauer 85 centro de Carapicuíba. Após esta data a igreja em Carapicuíba tornou-se a sede do campo até os dias atuais.
O Pr. Luiz Gonzaga de Medeiros presidiu o campo até a sua morte em 10 de outubro de 1999. Durante sua presidência num período de 25 anos a igreja se espalhou por todo o território brasileiro e também no exterior, chegando ao numero de mais de 2000 igrejas. Após o falecimento do Pr Luiz Gonzaga de Medeiros, assume em seu lugar o primeiro vice-presidente, Pr. Josevan de Oliveira, até o dia 16 de novembro do mesmo ano (1999). Apartir desta data por determinação da CONAMAD (Convenção Nacional das Assembléias de Deus, ministério Madureira), o Campo de Carapicuíba foi dividido em 56 Regionais que no futuro se tornaram campos presidenciáveis. Assim a igreja em Carapicuíba ficou reduzida a 49 congregações distribuídas em Carapicuíba, Guarulhos, e Marilia, no interior Paulista.
Em 16 de Novembro de 1999 foi indicado pelo Bispo Dr. Manuel Ferreira para assumir o Campo o Pr. Sósteni Silva, que manteve  as congregações existentes e recebendo trabalhos da Cidade de Jacarezinho, PR. Sua presidência estendeu-se até 18 de Maio de 2003. Assumiu seu lugar o Pr. Paulino de Oliveira que conduziu a igreja até 9 de Novembro de 2004. Para o seu lugar por determinação da CONAMAD veio o Pr. Jasson Secundo Barreto, atual Presidente.
O trabalho voltou a crescer e já conta com mais de 300 igrejas espalhadas em varias regiões do território nacional, Bolívia, Chile, Moçambique e Portugal.
Dados Teológicos
Tipo de Governo: Misto de episcopal e congregacional com forte influência do Pastor.
Orientação Doutrinária: Pentecostal.
Funções Ministeriais: Pastor, Evangelista, Missionária, Presbítero, Diácono (a), e Cooperadores.
Participação feminina no Ministério: Não há ordenação, porem as mulheres desenvolvem um papel importante no ministério na liderança de departamentos como (missões, Evangelismo, Jovens, Adolescentes, Circulo de Oração, Assistência Social e outros).
Credo: Adotamos o credo doutrinário conhecido de todas as igrejas evangélicas reformadas, com o seguinte acréscimo: admitimos o batismo com o Espírito Santo como experiência pós-conversão,  e a contemporaneidade dos dons.
Dados litúrgicos: Cultos Doutrinários, Evangelisticos, Ceia, EBD, Família, Jovens, Adolescentes, infantil e outros.
Música: Utilizamos nosso hinário “HARPA CRISTÔ, não há restrição para instrumentos, como tradição mantemos grupos musicais como: Coral e Orquestra.
Ensino: Escola Teológica e EBD (Escola Bíblica Dominical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Parceria Tecnogospel

Parceria

Pubicidade

Publicidade

Divulgue seu site visitas unicas

The Best Traffic Exchange

Mais divulgação de seu site

Geralinks

GeraLinks - Agregador de links

Mais ações nas suas Redes Sociais

Like Ub - Easyhits4u - Startxchange - Trafego Social Gratis.